sábado, 11 de fevereiro de 2012

Curitiba em Janeiro- Parte II (Hey, Listen!)

(...)

Acordei maravilhado. Acordei deitado no sofá, eram umas 08:30 . Levantei e para manter o hábito e o vício, passei um café bem forte, pra animar meus ânimos. Agradeci a Thor pela minha resistência natural a ressaca, fui no banheiro e dei aquela mijada amoníaca pós-bebedeira!
Passei manhã e tarde todo o tempo na casa de Alexandre. E foi demais!!! Improvisamos almoço, andamos pelo subúrbio da fronteira do Água Verde com o Rebouças, recebemos visitas, jogamos video-game, compramos coca e pão, vivemos nossas vidas por própria conta, senti o prelúdio do dia de minha independência.
FracoFranco estava lá junto, dormiu no outro sofá. Hoje ia rolar a festa de aniversário dele! Festa que foi o grande motivo de eu ter ido para lá! Mas era detarde e ainda demoraria a nossa carona chegar.
Tentei ligar para Elizabeth Palaciogarcía (Ex-Rainha dos Meus Sonhos), mas ela não me atendeu...
Recebemos informações das caronas! Alexandre levaria a namorada, a irmã dele e uma amiga, além do GagoGazi Johnson (Uma Indelével Marca). O pai de Marvinícius levaria eu, FracoFranco, Barbarela, Rei Filipe, O Messias, além do próprio Marvinícuis.
Nossa caravana parou no terminal do Cabral (que, por sinal, vai ser bem importante nos 'próximos capítulos'). De lá pegamos os ônibus que nos levariam até a casinha do meio do mato do FracoFranco!
Chegamos nas proximidades e pulamos do ônibus pra recolher uma amiga dele, a Saria. Uma guria mágica, uma pessoa que tu não acreditaria que morasse naquele fim-de-mundo, ela foi uma das maiores alegrias da festa!
E seguimos nós saltitantes até a cabana do FracoFranco, a divisão do Alexandre já tinha chegado! E lá estava o GagoGazi, que alegria tive em reencontrar aquele filho-da-puta!
A festa começou!!! Tirei meus calçados, queria sentir o frio do mato de pés descalços). O Messias instalou o PS3 (Deus) em uma televisão e FracoFranco instalou um Nintendo 64 (Jeová) em outra! A nerdice, a eletricidade, a comida e a conversa fluíam maravilhosamente! Alguns acordes perdidos de violão rasgavam a festa, havia coca e vinho e alegria e risadas de todos os lados. A festa se complementou com a chegada de Háteras Oliveiralves (Capitão Sem Brigue) e Tulheco, e esses piratas perdidos traziam rum e mais vinho!!! Fizemos um torneio de Marvel vs. Capcom 3, ganhado pelo Alexandre! Tulheco fez desenhos, estava já embriagado. Resolvi testar meus dotes de cozinha experimental e preparei várias e várias doses de café com rum! Que delícias tava aquele negócio!!
Fomos saltitantes levar Saria na casa dela, e lá estava eu de pés descalços no meio daquela estradinha rural. Era um caminho lindo, era 02:00 da madrugada!!! Conversávamos, riamos, cantávamos, contávamos piadinhas sem-graça (principalmente o GagoGazi!) e pulávamos uns nas costas dos outros! Eramos um bando de crianças descobrindo a realidade do mundo e vendo que a realidade podia ser menos cruel e que nós podíamos ser menos cruéis com nós mesmos!!!
Chegamos devolta a casa. O Messias estava trêbado, eu estava dormindo em posição fetal no canto de um sofá, as gurias tinham ido dormir, e uma galera tava lá acordada jogando Castle Crashers! Acordei com minha perna doendo por ter ficado dobrada e com meus pés congelando no frio e no sereno! Háteras, Tulheco, Rei Filipe, Marvinícius e Barbarela desapareceram, voltaram pra civilização sem eu ver. Me esparramei no sofá, podre e doido...
Acordei rapidamente, com FracoFranco jogando do meu lado, GagoGazi e o Messias conversando. FracoFranco lembrou que tinha que ir para o serviço (trabalhava numa livraria agora!) e Alexandre reuniu eu, a namorada dele, Messias e GagoGazi dentro do carro e lá fomos nós devolta a CuriCity! Nos despedimos calorosamente de FracoFranco e seguimos viajem! Ficamos ouvindo Confraria da Costa e pirando! Largamos o Messias na casa dos pais dele.
Alexandre perguntou onde que eu queria que ele me soltasse. Era domingo, 09:30 da manhã. Não tinha combinado nada com ninguém. Pedi que ele me deixasse na Praça Oswald Crux.
Me despedi do pessoal no frio matutino curitibano e se iniciou o que seria o domingo menos domingo da minha vida!!!

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário